sábado, 24 de julho de 2010

MONIQUETÉIA




Moniquetéia


ahhhhh o amorr quem explica o amor....
um dia ele aparece disfarçado de paixão....
quando vc vê... ja se foi seu coracao...

e andando e cantando vc estará passeando..
simples assim como o sabor do verao...

e quando menos notar, vc sentirá
um galho a crescer, no seu pentear..

sorrindo e pensando vc vai exitar..
este amor nao posso podar...

aos prantos e soluços vc verá, que a flor rouxa foi te brotar...
e era tanta ternura, tanta emocao, que vc nao notou tal enganaçao..
seria tao boa se ela fosse lilas, mas mas o rouxa me brotou um tempo atras...

seguindo seu rumo irá notar, que os amigos festejam, mas nao consigo respirar
passada a emocao, ja consigo sentir, toda a euforia e toda trepidação

lembrando e cantando vou comentando, que sensação, que alegria que bate no meu coraçao....
só consigo sentir esse momento e emoção qdo chega o fim de semana na minha vida de azaração
felicidade assim só encontrei na minha vida de opção.
sentindo isso só fui feliz na minha vida de chafarriz..
e tao logo vou dizendo só sendo solteiro para ter esse sentimento de alegria que me invade e faz dançar...

Cabrar de Camoes.

P.S.: Esta foi uma colaboração do amigão do coração doidão, porque de poeta e louco todos temos um pouco.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando o homem se apaixona!




Quando o homem se apaixona!

E ele acorda naquela manha de Outono, refletindo sobre as folhas que caem, sobre o dia que não é sempre o mesmo, sobre a vida que não se repete.

Ele se alonga na cama, se espreguiça, estica todos seus traumas musculares e pensa...

- Poderia a vida ser de outra maneira?
- Todos os rompantes amorosos que vivi serviria pra algo?
- Seria a vida simples assim?

E bestificado com as respostas, pôs seu corpo a funcionar. Cuidou de cada detalhe do seu dia a dia, escovação dos dentes, banho, cuidou-se e perfumou-se como se fosse pra alguém.
E cansou de ser só, decidiu encontrar sua alma gêmea.
Logo no caminho olhou as donzelas, que em seu caminho trafegavam diariamente, dentre elas não encontrou sua alma gêmea.
Mas seu dia começou e não deixou de imaginar quem seria aquela que permeava seus sonhos insólitos, trajando vestido azul.
Viria ela como anjo de azul cor do céu?
Seria ela sua salvação, seria ela capaz de trazer luz?


Seria ela um ponto de partida pro novo, e assim sendo, o imprevisível seria seu maior charme?
O que seria?
Seria ele erroneamente livre de seus pensamentos pervertidos sobre mulheres?
Seria fadado por absoluta escolha, a escolher somente ela? Mesmo sem saber quem ela seria...
E viria? E viraria um vira lata e nobre vagabundo?
E quem seria ao se tornar outro?


Parlapatéia

VOCÊ




Não há corpo melhor que o seu, porque é com ele que você dança, anda, corre, é o único espaço que é seu, nasce com ele e te registra a propriedade, só porque você é você.

E não há vida melhor que a sua, porque é sua única oportunidade, o depois não te pertence, pra compensar o hoje é seu, use-o.

Já não vejo caminho melhor do que o que você segue, todas as pedras, paralepípedos e enfins, asfalto quente e grama fresca, foram seu pés que pisaram.

Os mesmo pés que foram massageados, acarinhados, assoprados e saltaram alegres...

No mesmo compasso não há musica melhor do que seus ouvidos ouviram, melodias e acordes da felicidade, te levaram ao êxtase, estenderam o que só você sentia e você sorriu e dançou com braços abertos como asas.

Assim sendo, não há nome melhor que o seu, porque assim você é chamado, quando o sorriso amigo te segue, ou alguém te chama pra realidade.

E assim você é o melhor de você.

Parlapatéia teimosa, porque é assim que é.

terça-feira, 6 de julho de 2010

ecologista da sala de estar




A hipocrisia das pessoas é algo que me surpreende a cada dia.
A causa dessa vez foi um e-mail mostrando o horror da criação de galinhas para produção de ovos.
Sem duvida nenhuma o e-mail deixa claro o sofrimento dos galináceos, e nos da à opção para trocar os ovos de granja por ovos de galinha caipira.
Hummm.... Já começo duvidando que alguém que esteja lendo esse post saiba onde se vende ovos de galinha caipira com procedência numa cidade como Sorocaba.
Mas tem que ser com procedência, não vale ir à quitanda Ikeda e comprar ovos de galinha caipira embalado.
Bem pra facilitar as coisas existe sim um lugar que vende ovos de galinha caipira aqui próximo de Sorocaba, mas surge um pequeno problema o valor da dúzia de ovo é 50% mais caro.
Pra quem não faz a menor idéia de quanto custa uma dúzia de ovos porque nunca precisou comprar é fácil falar em ovos caipira de procedência....
Essa historinha chega a ser intragável, é muito bonito tentar mostrar um estilinho de vida ecológico de apartamento, mas no fundo está claro que não está fazendo tudo que pode para “limitar” o sofrimento, é sabido que poderia ajudar muito mais, mas não quer, porque o estilo de vida é muito conveniente, e teria que abrir mão de muito, mas tudo bem – faz bem ter a consciência de se sentir bem consigo.
Existem sim métodos de criação intensiva que impõem morte precoce depois de uma curta vida em confinamento, dentre toda sorte de condutas cruéis como a descorna, a debicagem, a marcação a ferro, a castração, e a inseminação artificial, realizadas por leigos e sem utilização de anestésicos.
Carneiros e porcos perdem suas caudas a golpes de faca. Leitoas submetidas à inseminação artificial permanecem acorrentadas, sempre na mesma posição, para garantir a amamentação contínua de filhotes, que com três semanas de vida são separados da mãe, castrados e desdentados a sangue frio, até serem mortos, a golpes de faca, com cinco meses de idade.
Assim sendo fico muito curioso em saber se esses ecologistas da sala de estar vão parar de comer aquele suculento baby beff da churrascaria OK, ou vão deixar de convidar aquela gatinha pra ir ao argentino degustar um delicioso chouriço.
Será quem sempre vão procurar saber a procedência do que estão comendo????
E outra coisa, será que realmente as maiorias dos criadouros de animais utilizam essa forma odiosa de criação e abate????
Realmente acho de um cinismo gritante sugerir um tratamento igualitário com os animais utilizando como justificativas o meio ambiente, a saúde e os próprios animais.
Essa de meio ambiente é uma babaquice antropológica sem tamanho. Fazer critica a agropecuária, e afirmar que é uma atividade humana predatória ao meio ambiente, se esquecendo que se estamos aqui hoje, e se a espécie humana domina este planeta, foi porque ancestrais dominaram a técnica de agricultura e passaram a criar seu próprio rebanho, deixando de ser nômades. Me parece que tais defensores dos animais só ficariam com a consciência limpa se o mundo fosse varrido de toda a intervenção humana ao longo dos nossos poucos milhares de anos de civilização, pois modificamos de sobremaneira a casa dos nossos animais.
Quero ressaltar que a grande diferença entre minhas convicções e dos rebeldes do sofá está no ponto de que eu penso que a espécie humana domina o planeta terra, teve uma grande capacidade de modificar o ambiente, fazendo com que este estivesse sempre a seu favor. Construíram cidades, monumentos, veículos, vestimentas e outros objetos, ao passo que os animais e outros seres vivos foram subjugados a esta nova realidade, não consigo acreditar que realmente essas pessoas pensam que de nada vale todo o esforço humano até então.
Toda forma de vida merece respeito. E o respeito real que devemos ter com os animais é cumprir com o destino natural deles, seja como montaria, como alimento ou como fonte para o avanço da ciência, com os animais de experimentação. Ninguém é a favor da crueldade, como insistem em afirmar, vamos acabar com essa palhaçada: se não tivéssemos utilizado animais, nunca teríamos vacinas para: cólera, gripe, influenza, hepatites A e B, pólio, rubéola, varíola, catapora, febre amarela, entre outras. Não teríamos insulina, penicilina, antiinflamatórios, analgésicos, anticoagulantes, quimioterápicos, juntas mecânicas, transplante de órgãos. Devemos pensar na utilização de animais, tanto para a dieta, quanto para o desenvolvimento de novos medicamentos e da própria Ciência, como um direito inalienável, pelo qual somente as mesmas pessoas que lutam contra a liberdade poderiam lutar.
E por último esse blá blá blá de defesa pelos animais, querem evocar um sentimento de pena que evolutivamente nunca existiu, e nem sequer mencionam como deveriam se portar em relação a outras espécies menos complexas, como a barata, por exemplo. Matar uma barata seria um crime? Não sei. E eles utilizam aquelas fotos de galinhas sendo mortas e de "porquinhos fofinhos", como propaganda... Sentimentalismo barato.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sempre me incomodou essa história de uma pessoa se anular por causa de outra, sinceramente não consigo entender.
É claro que todo e qualquer relacionamento deve haver um pouco de renuncias e compreensão, mas ainda fico impressionado como muita gente ultrapassa a tênue linha entre o compartilhar e o abstrair.
Muitos amigos e alguns bem próximos começaram a namorar e o mundo acabou pra eles, tornaram-se capachos medrosos, incapazes de impor sua vontade.Deixam de ter vontades próprias , para satisfazer única e exclusivamente a namorada mimada.
Caralho! Não deveria ser o contrário?
Relacionamento bacana na minha singela opinião deve ser algo fantástico para todos, tanto para os enamorados quanto para os amigos de ambos, deve haver a reciprocidade, tem que se compartilhas historias, somar ao invés de subtrair.
Obvio que todo o casal precisa de momentos sozinhos, mas daí a passar o tempo todo longe de todo mundo ou então optar por um ou dois casais que geralmente foi escolha da namorada, e tornar como exemplos de quaisquer coisas esses mesmos é tolice demais.
Isso deve ser medo de perder, ou não saber demonstrar direito o que sente, insegurança, medo de contrariar a amada, ou mesmo não saber dizer não.
Ficar com alguém que anule que tire sua essência, está fadado ao fracasso, pode não ser o fracasso da relação, mas o fracasso pessoal de quem se abstém da própria vida para viver a do outro. Somos humanos, com vontades próprias.
Satisfazer só a ela, meu amigo, vai te dar no saco, na bola esquerda pra ser mais preciso, você ira jogar tudo para o alto, inclusive a dona de seus atos!!
E no fim você sabe que a culpa é sua por não ter se imposto desde o começo, irá lamentar não ter batido o pé quando discordava de algo e vai se arrepender de ter feito tanto somente por ela.