segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bem...então vamos começar essa bagaça rindo né....quem nunca assistiu chapolin colorado, o polegar vermelho...então...após anos de pesquisa...conversas com aficcionados....resgatando pela memória de minha caxola, selecionei alguns episódios...dos bons claro...hahahaha!!!!!!!!!

Chapola no espaço sideral
Claaaaaaaaassicooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! Kiko e seu Madruga que sãi astronautas ficam presos em Vênus e descobrem que podem respirar por lá quando um deles perde o capacete numa tretinha com o Chapolin.
Tem duas habitantes que são Dona Florinda e Chiquinha. Elas falam todas as palavras apenas com a vogal “u” tipo: Chupulum Culurudu...huauhahuauha
Essas garotas, mais tarde, vão ficar indóceis para os dois astronautas, que afinal preferem ficar por lá mesmo, já pensando numa possível shake a body!!!!
Naquele planeta, as pedras são cheias de ‘’habilidades’’ tipo: uma é mole igual espuma, outras voam outras até falam e assim vai!!
Chapolin tentando se comunicar com a Terra, por meio das anteninhas de vinil, e tentando dar a senha “LBBHKK”. E ele pronuncia: Elebebeagákaka!!!! E a telefonista diz: “Lero-lero, Lero-lero!! Sua conta não foi paga não posso efetuar a chamada!!!!!”
Chapolin dorme em cima da pedra que sai voando e ele acorda no meio do percurso e diz: “Fechem a porta da cozinha!!!!!”

Aerólitos
Cai uma chuva de aerolítos, estão Kiko, Seu Madruga e Dona Florinda. Seu Madruga é um velhão e estudioso sobre o assunto (fica puto quando alguém diz “pedra” ao invés de “aerolitos”!!); Kiko é marido da Dona Florinda.
Mas neste dia cai uma chuva power de aerolitos, fudendo tudo as hospedagens e acabando com tudo, e isso teria que ser anotado no caderninho de notas de Seu Madruga Velho, que não o encontra nem a pau, durante o episódio todo, e então o Chapolin aparece pra resolver este problema. Como sempre, porém, só atrapalha!
Acontecem várias coisas engraçadas, tipo o soterramento da Dona Florinda. Caem paredes, entre outras coisas.
Durante a comédia, cai de vez em quando um aerolito na fuça de alguém; mas a parte mais animal é quando Seu Madruga Velhão abaixa pra ver um que caiu, e logo cai outro no meio das costas. Com a atuação mestre de sempre, Seu Madruga faz uma careta espetacular e enverga as costas por causa da pancada, pois o aerólito de isopor que jogam nele era joselito!!!

Mão negra
Ví poucas vezes. Esse realmente lembro pouco, mas tem um Opalão na garagem, zerado, e a história trata de um bandido, que é conhecido por “atacar” com uma luva negra de couro.
Pra variar, o Chapolin caga de medo do bandido fica fugindo o tempo todo!!
Quando Chapolin vê pela primeira vez o “mão negra”, se assusta tanto que grita assim: “A Luva Negra Mão!!!!”

Tem o dos 7 anões tchurim tchurim tchumflauu!!!! Muito engraçado, cheio de partes cômicas, como Seu Madruga que só podia interpretar o Zangado!!
Nomes de bandido:Racha-Cuca, Poucas-Trancas, Quase-Nada, Pistoleiro Veloz, Botina, Carne-Seca , Pirata Alma-Negra e vários outros. Geralmente são interpretados pelo Seu Madruga e alguns pelo Kiko! Até cicatrizes no rosto do Kiko eles colocam quando ele é o Quase-Nada!!

Apetrechos do chapola
Marreta Biônica, Antenas de Vinil, Pastilhas de Nanicolina (ou de Polegarina), Corneta Paralisadora, Verniz Invisibilizador, Relógio Escravizador, Anel Mágico...
Curiosidades
Quem não se lembra da Atadolfa , empregada do Kiko no episódio do roubo do anel de brilhantes? E do Conde de Terra Nova (ou de Chiuaua, ou de Fox Terrier, ou de São Bernardo) no episódio do Seu Madruga cleptomaníaco, roubando um selo do Kiko que é colecionar Detalhe: Um selo de 700 mil cruzeiros!!

Documentos confidenciais, onde seu Madruga é camareiro do hotel e só toma bolo na cara o dia todo!!! Alguém já viu o Kiko dançarino com um irmão gêmeo idêntico que ficam ensaiando, e o Seu Madruga é o carregador e ajuda trocar o toca-discos de lado no palco, e leva um puta cruzado de direita?

Seu Barriga garçom, num clube onde há um ringue em que o Prof. Girafales treina Box e quando acerta a cara do Sr. Barriga (coisa que acontece 100 vezes), ele responde: “Estamos aqui pra Isso!!!”

É impossível não lembrar dessa “pedra que voa”. Trata-se do “efeito especial” mais trash de todos os episódios Chaves/Chapolim. Além de ser esteticamente tosco, o vôo é acompanhado de um áudio simplesmente horrível. Uma reverberação esquisita... Enfim, o clássico dos clássicos.

3 comentários:

  1. e tem aquele episódio que rolava os bandidos, Quase-Nada, Tripa Seca, e alguns que não me lembro. o que era o melhor é que, quando um fazia cagada, o outro aparecia e falava: _ Burroooo. kkkkk;;; e o chapolim tomava as pilulas de nanicolina. kkk demais.. bons tempo tomando sopa de pão em frente ao televisor.
    parlapatão 2

    ResponderExcluir