quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estava lendo a Caras ou uma dessas revista, não me lembro realmente, e numa reportagem eu percebi o quão ridículo pode chegar um ser humano.É claro que cada um faz o que quer da vida contanto que não prejudique os outros, mas enfim, não deixa de ser ridículo.
No caso aqui estou falando de Suzana Vieira e sua incessante busca de ser jovenzinha. A veia tem mais de 60 anos e se comporta como uma meninota de 20!!!
As pessoas devem ter o mínimo de bom senso. Porque insistir numa coisa que não da pra ser??? Se a pessoa tem 40, tem que no mínimo se comportar como tal, não tem como competir com os mais novos, tentando se parecer com um delee, é patético! Cada época da vida tem seus prós e contras, o importante é saber aproveitar.
Pessoas assim são eternos insatisfeitos, nunca serão felizes, não importa se tem um peito novo, barriga nova, carro novo, namorado jovem. Sempre travará a eterna disputa contra o tempo e quando perceber que essa é uma guerra fadada a derrota, será tarde demais.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dias desses postei uma bagaça a respeito da canalhice/cafajestagem masculina, e na seqüência fiquei matutando que as coisas não são bem assim. Ok na verdade são, mas o que quero dizer é que não existe essa história de que o homem é o vilão da história.
A grande verdade é que homens e mulheres praticam com maestria a arte de enrolar, a diferença talvez seja a prolixidade, mas ambos são trouxas e espertalhões, safados e panacas.
Por mais que nós homens sejamos canalhas e é óbvio que somos as mulheres também o são isso é do ser humano. Sempre que uma mocinha cair no conto do sexo de um canalhão, haverá um paspalhão enredado na velha trama da mocinha que precisa de babacas pagando pau. E todas vocês sabem disso. Até as feias!!!!
Sim as desprovidas de qualidades estéticas também tem sempre uns patetas ao seus pés, seja pelas técnicas avançadíssimas no sexo ou por um marketing pessoal poderoso. Não podendo esquecer que na maioria das vezes os homens são canalhões somente para aquecer a manjuba (já estou ouvindo os impropérios) e o mulheril também na maioria das vezes fazem questão de manter uns incautos apaixonadinhos por pura vaidade mesmo! Mentira??
Quantos homens inadvertidos já não caíram nas artimanhas de uma mulher que os conquista deixando-os de quatro somente para exercer a sua vaidade. Essa história convenhamos e mais velha que andar pra frente e mesmo assim penso que todos os homens mesmo que inerente a vontade já fizeram esse papel de pateta.
E o fato aqui é que mesmo assim as mulheres ganham de nós já que elas fazem o papel de vítima para - ASSIM MESMO!!! - darem um chapéu em mais uma vítima masculina.....e nós como vítimas, não atraímos ninguém, muito pelo contrário!
E a partir disso remete-se ao post anterior onde um apaixonadinho que se fudeu por uma vaidade feminina se tornará um canalhão ou se der sorte um cafajestão e assim o sendo enfurnará o robalo nas mocinhas e assim caminha a humanidade onde ninguém é de ninguém e mas é de todo mundo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Li recentemente numa dessas revistas semanais a respeito da predileção da maioria do mulheril pelo bom e velho cafa. Cá fiquei pensando um bocadin o que é um homem cafajeste...ou canalha???? Ou se existe uma diferença entre ambos....nisso me peguei pensando a respeito de comentários tipo:” nossa, você nem parece um cafajeste” ou me admira uma declaração dessas feitas por você” ou ainda” você tem sentimentos?” quantas e quantas vezes vocês ouviram e disseram alguma delas????
Pois bem...a partir dessa besteirada toda enumerei 10 diferenças entre cafajestes e canalhas...sempre lembrando que tudo são observações de pessoas longe bem longe do meu circulo de amizades.....

1- um canalha numa balada, sai beijando todas que estão na sua frente, chegando ao cumulo de disputar com os amiguinhos quem beija mais ( geralmente o cerebelo é igual ao de um guri de 15 anos). Já o cafajeste escolhe apenas uma, a mais interessante, e fica com ela a noite toda, troca contato, porque se não sair do lugar para transar com ela, com certeza irá transar num outro dia

2- um canalha quando transa com um garota sai contanto pra todos seus amiguinhos somente com o intuito de tirar vantagem e na seqüência já descarta a moçoila de sua lista. Já o cafajeste, quando conta alguma coisa, é somente para um ou dois amigos mais próximos e igualmente cafajestes e por obvio continua mantendo contato com a garota, afinal porque não um balacobaco no futuro.

3- um canalha realmente não sabe tratar uma dama, é sempre grosseirão, mal educado, também destrata empregados e pessoas humildes pra tentar impor alguma superioridade. O cafajeste sabe quando e como agradar, sempre com o intuito de valorizar a mulher e assim alcançar seu objetivo....sexo!

4- uma autêntica besta canalha adora aparecer, estufa o peito na frente da muherada, é o amigão de todo mundo, sempre conta vantagem, faz piadas prontas, enfim.... O cafajeste não precisa de auto promoção, ele sabe do poder da propaganda boca a boca feito pelas pessoas ao seu redor, ele se adapta ao ambiente quase que mudando de personalidade de acordo com a ocasião.

5-realmente o canalha é burro, limita-se sempre a analises superficiais, seu grau de conhecimento chega no Maximo a última do BBB ou algo que o valha. Ahhh já o cafajeste se vira em qualquer assunto, se for necessário discutir moda com uma mocinha...ele vira um estilista, se for sobre musica clássica, geralmente se tornará um admirador de Chopin....

6-O canalha mente. O cafajeste omite.

7- Um canalhão não sabe elogiar, e quando o faz é tão ruim que se torna uma cantada de 5º - “ delicia”, “gostosa”, “ôôô lá em casa”. O cafajeste sabe elogiar pontos chaves...”lindo cabelo”, “esmalte novo”, “emagreceu?”

8-o canalha não sabe administrar mais de uma mulher, confunde nomes, gostos, dá mais atenção par uma do que pra outra, esquece de ligar. O cafa sabe tratar todas por igual, quando não está afim de sair com uma, ele manda um torpedinho, pra não perder contato, sempre fazendo crer que a incauta é especial e que pode acontecer algo serio no futuro.

9- a besta canalhitica sempre deixa pistas, scrapbooks lotado de recadinhos, subtitle do MSN citando nome de mulher, celular cheio de mensagens comprometedoras. Já o cafajeste sempre apaga tudo, não deixa rastros, os Nicks são sempre abrangentes podendo ser adaptados a qualquer mulher.

10- E por ultimo canalha é substantivo e cafajeste é adjetivo!

segunda-feira, 12 de abril de 2010




O tempo vai passando, e algumas dúvidas vão inundando minha cabeça.
Quantas vezes me atirei no escuro, pulei sem medir o tamanho do abismo, me entreguei sem pedir garantia.
E só passado um tempo descobri que não podia dar nada além de mim mesma, e ainda assim por vezes foi pouco.
Outras esperei demais de alguém que não poderia me dar nada além dele mesmo, e fora pouco.
Qual seria a medida correta?
Te dou meus dias felizes, por seus dias felizes, uma troca justa, pra quem tem medo de dar demais.
Teus dias tristes, pelo meu colo, pra quem tem muito pra dar.
Teu calor pros meus dias de frio, pra quem só disso precisa.
Teus ouvidos, pra minha fala cansada, pra quem só precisa ser ouvido é suficiente.
Os dias passam e quando menos esperamos damos mais do que temos, assim aumentamos a capacidade de doar.
E assim, encontraremos alguém que nos dê mais do que precisamos, e quem sabe então ali avistarei a medida correta do ser.


Parlapiririiipatéia

O Exato!





Sou eu aqui a espera do exato, do perfeito, o caminho certo, ou uma bússola que funcione.
O exato só a matemática explica, mas nunca fui boa com números ou ciências exatas, a razão nunca fez parte de mim, isso já não posso mais mudar.
O caminho certo é um exercício diário, mudando de rota sempre, um dia á esquerda, outro á direita, noutro sigo em frente sem olhar sequer os buracos no chão.
E minha bussola esqueceu o rumo da terra firme e só procura abrigo em coração partido, de partes em partes tentando encontrar local seguro.
Garantias inúteis, promessa descumpridas, é a fragilidade da vida, impérios em ruínas, certezas destruídas no vai e vem da rotina.
Quem pode garantir finais felizes?
Conto com 100 paginas e aproximadamente 2.000 caracteres?
Nem mesmo as novelas em seus poucos capítulos são capazes de tanto...
A vida real em sua permissividade não permite cálculos exatos...

E a ilusão nos garante devaneios eternos, nos promove á outra vida quando esta não é suficiente.

Parlapatéia

segunda-feira, 5 de abril de 2010

É engraçado quando dizem que as coisas acontecem porque tem que acontecer, essa afirmação que muita gente acredita piamente, me deixa enlouquecido, já que ao mesmo tempo em que traz conforto e passa a impressão de me eximir de qualquer responsabilidade, me tira todo e qualquer controle sobre a minha vida.
Mas em que acreditar???? Sinceramente não sei, eu sei que quando parece que tudo fudeu, acontece uma mudança e daí fode novamente, e acontece algo bacana, e a verdade é que a minha vida é assim e ainda bem que é cheia de acontecimentos, cheia até demais na minha opinião, mas ainda bem, porque nunca vivi num marasmo.Penso que todos os acontecimentos são pontes para outros tantos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

losing my religion

Talvez seja uma fase, não sei, mas está cada vez mais difícil de acreditar em qualquer coisa relacionado com religião, existência de divindades e até Deus.
Não consigo conceber essa história de que alguém que tenha fé seja melhor do que eu.
Mas enfim, fé é fé e cada um tem a sua e não é a crença de uma pessoa que vai torná-la melhor ou pior.
Mas o que me incomoda mesmo são as explicações...nossa nossa...Sinceramente pra fé não existe explicação, acredita-se ou não, mas tentar explicar baseados em citações pra mim é o fim da picada.
E é obvio que os religiosos tem explicação pra tudo, origem do mundo, a vida, a morte, ou fim ou não da vida, quase sempre não explicam coisa com coisa, os argumentos quase nunca tem um começo, nem sempre têm um motivo, e raramente um cabimento quando posto a uma analise mais fria.
Vamos lá, dizem que Deus criou o mundo né? Dizem por que essa é a palavra do Livro Sagrado, ou coisa que o valha, mas afinal de contas quem fez Deus, como ele surgiu? O que o levou a fazer o mundo?
Teólogos deveriam explicar isso, mas os roteiros seguidos pelos mesmos são cheios de furos. Santo Agostinho, diante de algumas impossibilidades bíblicas, criou a idéia de que uma parte é literal, outra é alegórica.
Enquanto não se prova que algo está errado, vale a literalidade. Depois que refutam alguma coisa, passa-se a usar a interpretação alegórica.
Daí que surgem os cientistas que por muitas vezes acaba provando que alguns postulados estavam equivocados. A ciência não faz isso por maldade, mas por puro resultado de seu trabalho. Isso se repete desde sempre. Exemplo? Lá vai. Quando se descobriu que este planeta não era 'plano', mas sim elíptico, acusaram o cientista de 'herege'. De lá para cá, isso se repete a cada nova descoberta, como se a ciência fosse culpada pelo fato de que algumas crenças acabam caindo no ridículo, e não é culpa da ciência se por acaso alguns dogmas são desmentidos.
Agora vem a parte engraçada de toda essa história, geralmente nenhum cientista que contraria alguma religião entra em um templo para venerar o deus refutado, seria uma contradição né? Isso não quer dizer que muitos cientistas não tenham fé, lembre-se estamos falando de fé! Mas os religiosos, ainda que maldigam a ciência, raramente se abstêm de usar remédios ou outras facilidades tecnológicas. PRATICAMENTE TODOS OS RELIGIOSOS SE SOCORREM DA CIÊNCIA QUANDO ESTÃO PARTINDO DESTA PARA MELHOR.
Eles acreditam em vida após a morte, acreditam no Paraíso mas na hora da verdade....Chico Xavier não fazia cirurgia espírita, mas sim ia para um hospital equipado. O Papa não se entregou aos braços do Senhor, mas sim lutou até o último instante por meio de todo tipo de inovação científica.
Bem...acho q é isso!