segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ao reler o blog desde início, penso que no futuro vou rememorar esses posts como um diário velho de tempos de alegrias e tristezas. Imaginava que poderia haver mais textos reverenciando a tristeza do que a alegria, já que as musicas mais bonitas, os poemas mais profundos são frutos de momentos tristes...Comigo parece que isso não aconteceu.
Não consigo chorar tristezas, prefiro, fazer minha mente rir.
Ainda assim me pergunto? Por que a maioria pensa que é mais bonito ou interessante reverenciar a tristeza ou dar mais importância a ela?
Já conheço a incrível capacidade do ser humano de se deslumbrar com acontecimentos óbvios, tanto para coisas ruins ou boas, e realmente tudo nessa vida é um aprendizado, uma lição, e uma surpresa...E é surpreendente como existe gente dissimulada nesse mundo que usam o poder do conhecimento pra dominar, humilhar e se aproveitar da fraqueza alheia. Achava que fraqueza e crueldade não combinavam que eram antagônicas. Não. Não são! A fraqueza é sempre momentânea e a crueldade inerente ao homem. A crueldade e suas vertentes... a crueldade inocente, a crueldade de quem quis "apenas ajudar", a crueldade de quem quis se vingar , a crueldade de quem não quis ser cruel e a pior de todas: a crueldade de quem não a enxerga em seus atos.
Penso que somos todos vermes. Vermes que trabalham, estudam, vermes nos pontos de ônibus, vermes falantes e sorridentes, que procriam, bebem, cagam...e sabe porque essa conotação não é de sobremaneira pejorativa?? Porque é a verdade, nós vermes nos alimentamos da miséria humana.....coloque uma cabeça decepada em lugar público e logo se encherá de vermes / humanos....Não, não é curiosidade isso...é fome de lixo! De tristeza alheia, pois alimenta nosso ego e nos faz sentir melhor. A dor na alma do outro, nos faz perceber nossa alegria de não estar na pele dele. Não adianta negar sua índole de verme!!

SEM REVISÃO!!!

3 comentários:

  1. hehehe... seu verme!

    L.C.

    ResponderExcluir
  2. o comentário no final 'SEM REVISÃO' me fez querer re-ler e re-fazer seus passos de pensamentos vomitados na tela sem dó.. adorei!

    somos vermes sim.. e não dá pra negar!

    lôra

    ResponderExcluir
  3. Bom, já que não posso negar a sua imposição de verme, não poderei discutir. Mas sairei correndo gritando pra vc que não concordo...rs

    ResponderExcluir