segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia desses nosso presidente Lulinha foi indicado pela revista Time como um dos homens mais influentes do mundo.
Isso gerou um inicio de discussão onde eu estava quando se comentou tal noticia.
A maioria dos presentes desceu a lenha no Lula.
Bem...eu me sinto muito confortável nessa situação, na primeira eleição eu votei no Lula, era petista defendia o partido, principalmente pelas idéias de moralização do governo.
Por obvio, como todos sabemos, de moralidade o PT é um terror, assim como todos os outros partidos, e no segundo mandato eu nem fui votar, e não votei nunca mais até hoje, e pau no cú de quem for criticar minha atitude. Enfim, esse não é o cerne da questão, O que quero discorrer aqui é que muitos dizem que o governo é assistencialista, que tem muitas bolsas auxílios, e que isso faz com que os beneficiários de tais auxílios tornem-se vagabundos.
Bem realmente, o governo Lula, prima pelo assistencialismo, haja vista a porcentagem de aprovação do governo em 80 %.
Agora criticar a conduta assistencialista é muito fácil!Dizer que nós privilegiados, menos de 10% da população, bancamos a vagabundagem alheia, em minha modestíssima opinião é de uma pequenez sem tamanho. Alguns dizem, “mas é preciso ensinar a pescar e não dar o peixe na boca” concordo plenamente, mas enquanto isso, deixa morrer de fome??
A grande maioria da população brasileira, antes dessa política assistencialista, mal comia um pão, depois da implementação de todas essas bolsas, quem comia mamona, farinha com água como é comum no nordeste brasileiro, passou a pelo menos se alimentar um pouco...As custas de quem paga Impostos??? Sim... é isso mesmo. Mas o que seria melhor fazer??? Continuar deixando esse povo todo na merda e sem comer?? É claro que existem os picaretas que se aproveitam dessas bolsas pra não fazer porra nenhuma, mas daí a generalizar....sei não...não é correto!!! Ué ?! É ruim?? Sim é ruim mesmo, principalmente pra quem realmente paga os impostos, mas muitos muitos mesmo, sonegam, e com a justificativa de que se não o fizer, irão lucrar muitos pouco, ou até quebrar...engraçado isso, política assistencialista é feio...pois estâo dando para os outros em troca de nada, agora sonegar não...e que fique bem claro que não sou petista, na verdade não reconheço nenhum partido político, são todos um bando de filhas da puta, aqui não existe situação e oposição, somente interesses...
E o mais engraçado é que muitos dos criticam a política assistencialista, não fazem a menor idéia do que estão falando, nunca passou nem perto de quem realmente tem a necessidade de tais benefícios, nunca pagou imposto, e principalmente não ajuda ninguém, só repete o que os outros dizem. Sinceramente eu duvido que a maioria dos beneficiários da política assistencialista prefira não fazer nada a ter que trabalhar e conseguir suas coisas dignamente.

2 comentários: