quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eu sei que não se deve discutir, sobre política, futebol e religião, mas como gosto muito destes assuntos e como já disse outrora este blog é meu conjuntamente com minha irmã monicats, vou falar de religião e foda-se!!!
Me intriga de sobremaneira essa crença que muitos tem a respeito de Jesus. Que ele existiu eu não tenho a menor duvida e também não discuto a importância histórica dele. Mas daí ele se tornar o filho de deus e também o próprio deus e depois de um tempinho, também o espírito santo já me trinca um pouco o cabeçote, Vejamos:
Se Jesus, deus e espírito santo são um só, então os 3, no caso em questão Jesus, era um ser onisciente e dessa forma sabia exatamente de tudo o que lhe iria acontecer.
Inclusive que seria crucificado e, seguindo a mesma lógica, TAMBÉM SABIA QUE RESSUSCITARIA. Sabia muito bem que sua 'morte' não seria uma morte morrida ou matada, aquela a que estamos todos fadados a passar. E pensando assim dessa forma lógica isenta de Fé ou crendices, por que raios dizem, então, que Jesus se sacrificou? Porque dizem que deu a própria vida?
Sem dúvida que deve ter sido um grande sofrimento, haja vista os métodos pouco afáveis dos romanos. Mas, por pior que fosse o sofrimento, não foi o sacrifício de uma vida, já que sabia que iria ressuscitar.....Mas dizer que Jesus deu a vida para nos salvar segundo a própria doutrina cristã é impossível. Pois se alega que Deus é onisciente, onipotente e onipresente e que Jesus, filho de deus no caso dos cristão o próprio deus sacrificou a própria vida, Ora bolas!!! Ou é uma coisa ou é outra.
E não vale dar uma de Santo Agostinho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário