quarta-feira, 16 de setembro de 2009

canalhas

Éééééé....somos todos canalhas....não??? Vejamos...- ninguém se acha canalha, somos educados, prestativos, oferecemos ajuda a quem precisa, mas se trabalhamos numa empresa que sonega impostos e sabemos disso, jamais entregamos a empresa....por que??? Pra preservar o emprego, afinal sem um bom emprego e consequentemente um bom salário não da pra ajudar ninguém. Ou então podemos nos sujeitar a trabalhar sem carteira assinada, pois se não o fizermos, o salário será menor, ou pior não haverá outro emprego...ou a famosa meia nota, pra acobertar a canalhice pagando o que supostamente é justo....triste não?? Ainda mais quando não aceitamos quando um pobre comete um crime, por que ele é pobre...e nós... canalhas.
Essa situação é corriqueira, acontece a toda hora e as desculpas são várias...Vejamos:
- E assim mesmo!
- Não seja radical
- O importante é o q eu faço
- Já pensou se prender todo mundo??? Quem sobra???
- Aqui no Brasil??? Não tem outro jeito.
Ta vendo...somos evasivos..aprendemos isso na escola, se lembram quando fazíamos cagadas e nossos pais iam nos repreender, qual era a desculpa?? Todo mundo levou broca, ou então a professora é uma bruxa e fodeu metade da classe.
Aprendemos desde sempre a nos esconder na coletividade, numa camuflagem social, pra tentar esconder a nossa canalhice, mas não adianta, e ainda a merda fica pior quando resolvemos falar da canalhice alheia. E todos falamos, não adiante dizer que não, um dos atributos da canalhice é acusar os outros pelas mesmas atitudes que fizemos, faremos ou faríamos...ahhhh...e tem mais , não podemos generalizar.....

Um comentário: