domingo, 4 de outubro de 2009

Corpo feminino





Estava conversando com uma amiga esses dias e fiquei surpreso quando ela me disse que tinha vergonha do corpo, e que fazia anos que não usava biquíni....Cá fiquei pensando com meus botões...Não é possível?! Ela é linda, and about her body... está linda, levando em conta que ela não é atleta, gosta de uma cerveja e de boa comida... Bem se qualquer um de vocês a vissem na rua diriam:
-- GOSTOSA!!!
Na verdade o que me causou a sensação de incredulidade e perplexidade foi o que eu vi depois dessa pequena confissão, vi em uma revista feminina de renome, uma linda modelo declarou sua receita para manter a forma: chá verde e meditação. PUTA QUE PARIU!!! O pior é pensar que um monte de meninas incautas correram pro bazar pra comprar o bendito chá verde na esperança de obter aquele corpo exibido pela modelo que, com certeza, não faz nenhum tipo de controle na alimentação. Não passa 2 horas na academia, não gasta fortunas com cremes e tratamentos estéticos. É somente o chá e a meditação... A não ser, é claro, que a meditação esteja num nível tão elevado que é suficiente para enrijecer os músculos e passar a fome...
Quem disse que para ser bonita tem que ter o corpo esquálido da modelete da moda, ou da Solange Frazão? Isso não quer dizer que temos que abandonar a saúde e nos tornarmos parte da geração fast food e sofá. Muito pelo contrário! Quem me conhece sabe o valor que dou para atividades físicas e boa alimentação, mas bom senso é fundamental. O que vale mesmo é a mulher se sentir bem e feliz do jeito que é.
E que seu ser não se limite a seu corpo, que ela se destaque por seus conhecimentos, talentos, carisma, dons artísticos, idéias, personalidade e bom gosto. E que de sua aparência se aprecie a beleza natural de uma mulher de verdade. Ééééé mulherada... Acredite, saber seu peso não mudará em nada a emoção de toca-lo e acariciá-lo, a avaliação é visual, questão de proporção... E pra maioria dos homens - e agora me refiro aos machos de verdade e não esses tangas frouxas que reparam em celulites, estrias e barriguinhas - a proporção ideal é a curvilínea.
E agora minhas amigas... Vem a melhor parte, as jovenzinhas são lindas, mas....Vocês minhas contemporâneas são fantásticas. Por vocês somos capazes... Bem somos capazes de muitas coisas e vocês sabem disso...Hahahaha...

4 comentários:

  1. Por essas e por outras... que homem que é homem, gosta é de mulher...
    Parlapatéia

    ResponderExcluir
  2. TEM UM TEXTO MARAVILHOSO DO JABOR QUE FALA SOBRE ISSO....E DIGO MAIS....HOMEM QUE É HOMEM NÃO PRESTA ATENÇÃO EM BOBAGEM:CELULITE,GORDURINHA OU UMA CICATRIZINHA,JÁ VAI LOGO FAZENDO O QUE É PRA FAZER!

    ResponderExcluir
  3. ufa! rs.. adeptos da beleza real animam mulheres como a gente.. mulheres reais! :)

    ResponderExcluir
  4. Mas que grande texto! Um elogio merecido para a gama de belezas que somos. As barriginhas reais e algumas celulites fazendo conjunto com o humor e a leitura feminina, mais doce e impecável. O valor dado pelas escolhas de vida e não pela tentativa de ser uma copia de um personagem em uma revista qualquer. Sim, um grande texto. Meu primeiro reflexo: Oras bolas, mas que sujeito simpático, desprendido, moderno. Solteiro??
    Ops, claro (pensei apos rápido olhar no topo da pagina)... Parlapatoes! ... rs

    ResponderExcluir