sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NÃO PRATICANTES.....

Então vamos de religião mais uma vez, pois o blog também é meu e eu escrevo o que eu quero!!!!!
É engraçado como esse tema provoca reações das mais diversas e estranhas. E o mais engraçado ainda é que as reações mais intransigentes vem de pseudo-religiosos, isto é, bradam a defesa de sua religiosidade sem nem ao menos conhecer minimamente o que estão falando.
Enfim, não é esse o tema, deixa pra uma próxima.
Olha que interessante, as religiões tem fundamentos que, para os que não pertencem , são considerados estranhos. É no mínimo constrangedor que pessoas minimamente instruídas se prestem a esse tipo de execração religiosa sem pelo menos olhar para o próprio rabo teológico.
Eu não tenho religião alguma, portanto, e não me ofendo com qualquer tipo de insulto religioso.
Aqui no ocidente prevalece a formação crista-judáica com dogmas e preceitos pra lá de estranhos. Vejam só:
Primeiro vamos de católicos. A maioria de nós, sabemos que Cristo é o salvador correto? Pois saibam vocês que católicos comem Jesus Cristo o isso mesmo, na acepção da palavra, ingerem fisicamente o corpo e o sangue dele, antropofagia pura, não é simbolismo, mas ninguém acha estranho se alimentar do salvador!!!! Será que por que não pararam pra pensar nisso, simplesmente aceitam.
Já os judeus não comem carne de porco, nem cumprimentam as mulheres lhes dando as mãos, e sabem por quê ???? Porque se fizerem isso incorreram em pecado !!!! Isso mesmo tanto faz comer carne de porco ou cumprimentar uma mulher, ambos os atos são PECADO!!!. E ainda acreditam que são o povo escolhido de Deus. Nós, que não somos judeus, e não fomos escolhidos por Deus podemos trabalhar ou realizar atividades normais aos sábados. Eles não.
Os espíritas são interessantes, acreditam que as pessoas não morrem, mas sim passam 'desta para uma outra', de modo que cada passagem serve para melhorar seu espírito, enquanto isso espíritos “ mais elevados” ficam em algum outro lugar remetendo cartas e escrevendo livros.
Os muçulmanos também são assim. Algumas de suas crenças, obviamente, não fazem o menor sentido para quem não vive na mesma cultura.
Para religiosos ocidentais, eles são fanáticos, atrasados, malucos, machistas. QUANTA INCOERENCIA !!!!!
Agora interessante mesmo é a variação NÃO PRATICANTE essa variante de religiosidade serve realmente pra nada!!!! há uma grande maioria que simplesmente não participa dos ritos regulares. Fazem batismo, primeira comunhão e casamento e sei lá mais o que.....muito mais por satisfação à sociedade do que por devoção religiosa. E ficam só nisso.
Como disse Sartre “ o inferno são os outros” e digo mais o “céu” dos outros também não é lá essas coisas.
Posto isso caros amigos, como vamos saber o que é certo ou errado quando o assunto é religião, com tantas variações sobre o mesmo assunto, como alguém pode ser melhor que outrem só por conta da religião ou a falta dela???

2 comentários:

  1. assunto religião? hummmm... tudo bem, mas não ví no texto nada além daquilo que ele mesmo critica: as outras religiões. Neste caso espcífico, por ser escrito por um agnóstico (ou ateu), todas.
    seria a redundância do redondo?

    obs.: notei que alguém abandonou o barco... me pergunto pq... alguém responde?

    ResponderExcluir
  2. Segue as alternativa:
    A-Entrou água! kkkkkkkk
    B-Caiu na Mariginal!
    C-Foi comido dentro do barco e seus ossos transformados em armação pra vela!
    D-Vc decide!

    Parlapatéia

    ResponderExcluir