terça-feira, 20 de outubro de 2009

A quem pertence a liberdade?

Liberdade, palavra estranha, nos muda de lugar no espaço, interfere na relação das pessoas e suas vontades. E todos queremos,uma vez ou outra ao menos, porque tem gente que não sabe ser livre.
Minha liberdade não te torna escravo, tua escravidão não me torna menos livre, a liberdade pertence a cada um, mas cabe a todos a sua manutenção.
Minha verdade, não faz da sua opinião uma mentira, sua verdade não tira de mim a realidade que vejo, os fatos se modificam, e a mudança pertence a cada um, mas pertence a todos a manutenção do direito de expressão.
Somos frutos de uma sociedade repressora, somos filhos daqueles que não possuiam direito a livre expressão, nosso dever é a manutenção.
Podemos falar verdades, mentiras, delirios, tudo o que mentes sádias possam pensar e escrever. Cabe á quem lê, escolher.
Podemos ser de verdade ou de brincadeirinha, podemos inverter nosso ser, corromper a realidade e criar fantasias.
Só não podemos engolir o outro.
Tenho o direito de ser o delirio de uma mente ficticia.
Ahhh...e amanhã posso ser um pensamento sobreo e realista, sobre uma verdade que inventei.
E se ninguem entender...tá bem, tambem!!!!
E se você entendeu, AMÉM, meu bem!!!

3 comentários:

  1. liberdade num pais nada democrático como o nosso, onde o governo impede jornalistas de contarem a verdade e mandam embora aqueles que contam. num pais que acaba com o curso de jornalismo, e num pais em que todos os baderneiros do passado e revolucionários estão no poder pegando muita grana nossa e o povo acha lindo, pois tem bolsa família, bolsa filho, bolsa leite, bolsa , bolsa , bolsa. Pão e circo p/ o povo cego e burro
    O Terrível

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir