sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"Desde 1972, ano após ano, um percentual cada vez maior de mulheres se diz infeliz com a própria vida, enquanto um número cada vez maior de homens se diz feliz com a deles. Quando a pesquisa começou, logo depois da revolução social e sexual dos anos 60, as mulheres eram muito mais felizes e esperançosas do que os homens. Agora a situação se inverteu. Pior: as mulheres ficam cada vez mais tristes à medida que envelhecem, enquanto os homens ficam mais satisfeitos.” matéria da revista Época.

Eee laiá... A priori, nós homens, temos a impressão de ser justamente o contrário, que hoje em dia as mulheres são muito mais felizes, mas fazendo uma gigante enquete com 4 amigas totalmente diferentes pelo msn, não cheguei a conclusão nenhuma mas acho que esse texto poderá ser encarado de forma machista, feminista, transformista (saudade de você Isaac, hermano) sei lá....Mas uma coisa eu sei, estou apenas repassando o que me foi dito!!!!!!!
Vejamos... Elas querem o direito de GOSTAR de ser uma mulher ”do lar” sem ser menosprezada por isso. De uns tempos para cá parece que ficou feio a mulher gostar de cozinhar, arrumar as coisas, regar as plantas e cuidar das pessoas, enfim gostar de coisas de mulherzinha. E pronto. E se o marido puder sustentar, trabalharia só em casa mesmo, sem medo de ser feliz, CURTINDO todas essas coisas que, de repente, não mais do que de repente, viraram vergonha pública.
A mulher contemporânea tem que ser forte, determinada, resolvida, trabalhar e ganhar dinheiro. Não pode ter ciúmes já que tal sentimento foi soterrado pela revolução feminista e afinal de contas a ciumenta é chata, inconveniente e insegura demais ( como se insegurança fosse requisito pra ser mulher).
Casar e ter filhos. Pra que? Isso é coisa do passado! A onda agora é namorar pelado, pra que só um homem na vida das meninas se agora pode se ter todos.
Tem que estar sempre bonita, impecável. Essa história de mulher onipotente que consegue trabalhar fora, cuidar do corpo e cuidar da casa com perfeição é BALELA de propaganda. Ninguém que sai de casa às 6h da matina e chega às 7h da noite consegue fazer todas estas coisas direito sem surtar de vez em quando.

2 comentários:

  1. ..de vez em quando?! surtamos a todo instante e ainda arrumamos todas as justificativas possíveis que nos foram, por direito, adquiridas...a famosa 'tpm' é a principal! Na TPM a mulher pode tudo e, em alguns casos, até abusa desse direito! A velha história de que 'mulher é tudo louca..'... ou 'ninguém nunca vai entender as mulheres..' tudo isso nos dá ainda mais liberdade pra deixarmos extravazar sem vergonha.. e por aí vai... Não somos coitadinhas! rs.. mas isso não dá à ninguém o direito de abusar da nossa boa vontade como dona de casa, mãe ou esposa! E acho que agora falo pela maioria das mulheres quando digo que na verdade, queremos um companheiro pra dividir tarefas sim, mas mais do que isso, precisamos do reconhecimento, atenção, carinho e respeito deles diariamente.. faz qualquer tarefa exaustiva valer a pena! ;)

    ResponderExcluir
  2. Feliz eramos quando bastava cuidar do lar...Ohh maravilha, ocupar meu tempo com bordado ao inves de dar nó nos outros..kkkkkk
    Parlapatéia

    ResponderExcluir