terça-feira, 2 de março de 2010




E agora??? Como resolver as coisas se não for com uma boa conversa.
É engraçado, pensando assim parece ser de uma simplicidade incrível, mas não é, pelo menos não pra mim, certas horas me faltam as palavras, acho que nem chego a pensar direito, expressar o que sinto então, quase impossível.
Mas uma boa conversa geralmente é muito reveladora e tira muitas minhocas da cabeça.
Um pequeno exemplo: o cara não entende direito o que a menina disse, sente-se ofendido, mas não fala nada, assume uma atitude atípica, a menina percebe e acha que ele está diferente porque o amor esfriou ou algo bem dramático e resolve provocá-lo para que ele sinta ciúmes e para saber se sua hipótese é real, ele fica bravo, mas não fala nada ainda por causa do mal entendido anterior. O silêncio vira ressentimento de ambas as partes. E as confusões continuam indefinidas.
Nessas horas o ideal é sentar e conversar, na verdade sempre o ideal é conversar, ir deixando como está pra ver como acaba pela menos pra mim, é um martírio! Mas realmente é muito difícil conversar sobre desejos, temores e expectativas quanto ao relacionamento é sempre ruim e chato. Mas mais chato é a indefinição com a pessoa que você gosta por motivos bobos ou então por motivos que ainda não foram compreendidos por alguma das partes, às vezes entendemos errado o sentido do que nos dizem ou julgamos uma atitude de forma equivocada
Geralmente sou adepto do silêncio, de uma avaliação mais fria dos acontecimentos, botar na balança os motivos pelos quais se está chateado e se vale à pena ficar assim ou se é preciso tomar uma atitude radical, tudo isso muitas vezes funciona pra mim. Mas se uma boa conversa pode resolver então porque a maldita enrolação??? Certa vez uma grande amiga disse que a expectativa é muito pior do que a realidade! Acho que ela tem razão, afinal, somos seres que se comunicam. Temos o maravilhoso poder de articular nossos pensamentos com nossa linguagem. Então por que escolher ficar cada um no seu canto ????

2 comentários:

  1. vale lembrar que, para uma boa conversa, não basta sentar-se e botar pra fora os sentimentos, leva-se em consideração o coração e a alma abertos à escutar e entender! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita no historias e estorias....
    A palavra não falada é um aborto de pensamento....

    ResponderExcluir