quinta-feira, 11 de março de 2010

Sempre me pego pensando o que seria a base de qualquer relacionamento, e sempre chego à mesma conclusão AMIZADE esse sim é o mais sublime dos sentimentos.
É isso mesmo, a amizade....complicado de se conseguir, exige entrega, desinibição disposição e confiança muita confiança pois só quando existe a amizade é que baixamos a guarda, mostramos a fragilidade que temos.
A amizade de qual eu falo não é essa coisa efêmera e superficial, mas sim aquela que em minha opinião deve ser à base de qualquer relação, entre irmãos, pais e filhos, casais, qualquer mesmo....
E é impressionante como só damos o verdadeiro valor quando de um jeito ou de outro, por conta dessas circunstâncias mundanas, de forma abrupta ou não, nos damos conta da separação e falta dela.
Eu vejo a amizade de uma forma paradoxal, pois da mesma forma que é sólida como um diamante, por um simples ato, torna-se frágil tal qual um cristal.
E pra mim essa fragilidade advém de somente um lugar, traição, não suporto nenhum tipo de traição, e dependendo do grau não existe perdão, e mesmo que seja muito ruim esse rancor que chega a contaminar a alma. Sei que o tempo pode curar tudo, mas a confiança traída....prefiro meu espírito podre do que passar a mão na cabeça de cuspiu em meu apreço em minha consideração, em minha confiança.
A grande verdade é que o ser humano é extremamente corruptível para merecer a confiança irrestrita, mas mesmo assim assumo o risco, no geral vale a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário