sexta-feira, 12 de março de 2010

tudo muito frágil

Não consigo parar de pensar que como a vida é frágil, num instante tudo pode acontecer e mudar totalmente o que havia sido planejado.
Em um momento estamos aqui em outro vai saber o que acontece. Essa rotina acelerada onde pensamos somente em trabalho, dinheiro, aquisições, umas busca insana e constante de ter ter ter. Estamos cada vez mais vivendo numa sociedade técnica, onde tudo parece previsível, mas esquecemos que o inesperado existe, e sua intromissão é devastadora e pelo menos a mim causa perplexidade, agimos induzidos por uma segurança absoluta que nada pode nos acontecer, mas a velocidade dos acontecimentos é tão grande que pode ser reduzida sim em somente um instante e que esse instante pode mudar totalmente a vida que estávamos acostumados.
A vida é uma só, oportunidade poderosa de realizar grandes projetos e produzir efeitos enobrecedores a nós e aos outros, então o melhor que eu posso fazer é uma auto-análise de como estou vivendo.
O melhor, penso eu, é tentar viver cada momento, aproveitar cada oportunidade, ficar junto de quem gosto o máximo de tempo possível. Sei que é difícil, mas acho que tenho que parar de esperar que as coisas melhorem, que o trabalho diminua, que eu tenha mais dinheiro, que eu encontre um grande amor para aproveitar o que a vida está me oferecendo agora.
Será que estarei aqui, daqui a um mês, daqui a um ano, sei que o tempo que me for permitido, será o melhor tempo de todos.
Não tenho total controle do que acontecerá na minha, talvez não tenha controle nenhum, se tivesse o controle, provavelmente manteria eternos todos aqueles que gosto, mas sei também que a perda e a dor é inevitável, não sei se isso é bom ou ruim, mas o que eu sei é que "se a vida dança nesse sutil palco, que façamos da dança um belo espetáculo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário